Foto: Pâmela Gomes/Avenida
O Avenida deu inicio nesta semana em sua pré-temporada visando as competições de 2024. O Periquito terá pela frente a disputa do Campeonato Gaúcho, além da Série D do Campeonato Brasileiro.
A equipe já conta com 22 jogadores anunciados oficialmente, e recentemente comunicou a saída do goleiro Paulo Henrique Gianezini, que havia sido anunciado mas acabou deixando o clube antes do início dos treinamentos.
A comissão técnica será comandada pelo treinador Márcio Nunes, que esteve à frente da equipe no acesso à elite do futebol gaúcho em 2022, na disputa do estadual em 2023, e retorna para mais uma passagem. Além dele, compõe a equipe o auxiliar Matheus Coelho, os preparadores físicos Alon Ritter e Cristiano Silveira e o preparador de goleiro Marcelo Kulcynki.
Saiba mais sobre os jogadores anunciados anteriormente pelo Avenida, e como os clubes estão se preparando pelo Gauchão 2024 no “De olho em 2024“.
Como está o plantel
Carlos Alberto: Meia atacante, 28 anos. O jogador desembarca em Santa Cruz do Sul após atuar em 2023 por Portuguesa Santista, disputando 17 jogos e marcando dois gols, Falcon FC, disputando 14 jogos e balançando as redes em duas oportunidades, e Juventus-SP, entrando em campo em cinco oportunidades. No currículo, possui equipes como XV de Piracicaba, Água Santa, Remo, entre outros.
Maikon Aquino: Atacante, 30 anos. Ainda no setor ofensivo, Aquino chega ao Nida após duas temporadas no XV de Piracicaba, onde atuou neste ano em 39 jogos e marcou oito gols. Na carreira acumula passagens por clubes como Americano, Audax Rio, Duque de Caxias, entre outros.
Bruninho: Atacante, 28 anos. Outro reforço anunciado no ataque, o jogador disputou o Gauchão A2 e a Copa FGF – Troféu Rei Pelé pelo Inter-SM nesta temporada, atuando em 12 jogos e marcando dois gols. No currículo possui clubes como Caxias, Confiança, XV de Piracicaba, entre outros.
Felipe Cruz: Atacante, 23 anos. Cria do Sampaio Corrêa, o jogador possui passagem por Moto Club, Tuntum, entre outros. Neste ano atuou pelo Primavera, e, após, foi emprestado para Tombense e Anapolina, fazendo ao todo 20 jogos.
Elias Carioca: Atacante, 23 anos. O jogador chega ao Periquito após defender o CRAC em 2023, disputando dez partidas e não marcando nenhum gol. Oriundo da base de Nova Iguaçu e Santa Cruz, ele ainda tem passagem por Athletico Paranaense e Guarani.
Alexandre: Meia, 39 anos. O jogador teve seu vínculo renovado com o Periquito e chegará a sua 14ª passagem pelo clube. Em 2023 atuou em três jogos pelo Avenida, e, após, foi transferido para o Glória, onde disputou o Gauchão A2 – Esportes da Sorte.
Chicão: Volante, 38 anos. O defensor chega ao Avenida após disputar Gauchão, Copa do Brasil e Série D pelo Brasil, defendendo a equipe em 27 oportunidades e marcando um gol. Na carreira passou por clubes como Operário Ferroviário, Novo Hamburgo, Esportivo, entre outros.
Lucas Lucena: Volante, 27 anos. Cria da base de Botafogo e Bahia, Lucena atuou neste ano por Boavista-RJ e Comercial, somando 16 jogos. O defensor ainda acumula passagem por Goiânia, Bangu, Tupynambás, entre outros.
Jhonata: Volante, 31 anos. O jogador teve seu vínculo renovado com o Periquito. Neste ano, o defensor atuou em três partidas pela equipe, mas acabou se lesionando e dedicando o ano na recuperação.
Bruno Camilo: Volante, 25 anos. Cria da base do Juventude, o jogador foi comprado pelo Confiança neste ano após atuar pelo clube em 2022, através de empréstimo do time de Caxias do Sul. Nesta temporada esteve em campo em 32 oportunidades e marcou um gol. Ele ainda possui passagem por Bahia e URT.
Rodrigo Negueba: Lateral, 24 anos. O defensor desembarca em Santa Cruz após atuar nesta temporada em Ferroviário, Inter de Limeira e Tupan. No currículo ainda possui clubes como Tuntum, Grêmio Prudente, Andradina, entre outros.
Patrick Borges: Zagueiro, 31 anos. O defensor chega aos Eucaliptos após três temporadas no Ypiranga. Além do Canarinho, o neste ano defendeu o Passo Fundo em seis partidas. Na carreira ainda acumula clubes como Manaus, Rio Branco, Coimbra-MG, entre outros.
Ruan Carneiro: Goleiro, 33 anos. O arqueiro desembarca nos Eucaliptos após quatro anos seguidos no Brusque, clube que chegou em 2020. Nesta temporada atuou em cinco partidas, pela Série C do Brasileirão. O jogador ainda acumula passagem por Moto Club, Sampaio Corrêa, entre outros.
Lucio Hernandes: Goleiro, 33 anos. O goleiro atuou em 2023 por Goiânia, Mixto e Inter-SM. No currículo ainda soma clubes como Rio Preto, Passo Fundo, São Luiz, entre outros.
Como está o plantel
Goleiros: Ruan Carneiro e Lúcio Hernandes
Laterais: César Nunes, Celsinho, Alan Cardoso e Rodrigo Negueba
Zagueiros: Dadalt, Rafael Goiano e Patrick Borges
Volantes: Chicão, Lucas Lucena, Jhonata e Bruno Camilo
Meias: Jean Carlo, Carlos Alberto e Alexandre
Atacantes: Carlos Henrique, Hélio Paraíba, Maikon Aquino, Bruninho, Felipe Cruz e Elias Carioca