Foto: Divulgação/Sercesa
Os últimos dias foram bastante turbulentos no futsal gaúcho. Após W.O por parte da BGF, de Bento Gonçalves, na noite de ontem (13), no confronto de volta da semifinal da Série Ouro, a SER Santiago, de Santiago, conquistou uma vaga na final. Entretanto, nesta quinta-feira (14) a equipe abdicou de disputar a decisão, sagrando assim a Sercesa como campeã da competição.
As finais aconteceriam nesta quinta, com a partida em Santiago, e na sexta-feira (15), em Carazinho.
Entenda
A partida entre SER Santiago x BGF, válida pela volta da semifinal da Série Ouro, foi marcada por violência que resultou na suspensão do confronto. A confusão começou após o gol de empate da equipe da Serra, quando a equipe de Santiago começou a contestar, apontando irregularidade no lance. Minutos após, a BGF deixou a quadra alegando falta de segurança.
A questão foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), resultando em multa de mil reais para a SER Santiago e suspensão de um ano ao auxiliar técnico, Davi Arthur Cabral, além do fotógrafo da equipe.
Com isso, a sequência da partida da semifinal, que tinha no agregado 9×6 a favor da BFG (sendo 7×4 no primeiro jogo e 2×2 no segundo), foi remarcada para ontem, quando a BGF não compareceu, perdendo assim as chances de partir para a próxima fase.
Já nesta quinta-feira, o W.O partiu da SER Santiago, que publicou em suas redes sociais uma nota alegando que o “espírito esportivo deve nortear o esporte”, reconhecendo em seguida a Sercesa como campeã da Série Ouro. Durante o comunicado a equipe ainda afirmou que durante o jogo em Bento Gonçalves seus atletas foram “hostilizados e agredidos por torcedores locais, com cuspes”, e continuou, afirmando que um dos jogadores foi atingido por um soco e outro por um lançamento de um bumbo.