Foto: Ricardo Duarte / Inter
O Inter espera contar com o retorno de Enner Valencia, seu atacante de destaque, para o próximo jogo contra o Bragantino no Beira-Rio, marcando a retomada do Brasileirão. Valencia, que foi cortado da seleção equatoriana nesta data Fifa devido ao desgaste físico, não apresentou lesões e está em tratamento no CT Parque Gigante para estar apto para as partidas finais pelo Colorado.
Valencia saiu de campo na derrota do Inter por 3 a 0 contra o Palmeiras, em Barueri, com desconforto na coxa direita. A Federação Equatoriana de Futebol decidiu poupar o capitão da seleção dos jogos contra Venezuela e Chile, considerando sua condição física.
Nos treinos iniciais comandados por Eduardo Coudet após um breve período de descanso, Valencia realizou atividades de recuperação internas. Espera-se que o jogador retome os treinos no campo na próxima semana, com exercícios específicos visando o embate contra o Bragantino.
Desde sua estreia, Valencia jogou 24 partidas pelo Internacional, marcando 10 gols. Durante este período, o clube disputou 27 jogos, com Valencia ausente em apenas três ocasiões – uma por preservação e duas devido a compromissos com a seleção equatoriana.
Em caso de indisponibilidade de Valencia, Luiz Adriano ou Lucca podem ser alternativas para o ataque do Inter. O confronto entre Internacional e Bragantino está marcado para o dia 26, um domingo, às 18h30, em Porto Alegre.