Foto: Reprodução/Record
Na manhã desta quarta-feira (8), cerca de 40 torcedores do Botafogo, muitos dos quais membros da torcida organizada Fúria Jovem, reuniram-se em frente ao Centro de Treinamento do Espaço Lonier, expressando seu descontentamento com o desempenho recente da equipe.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Vestidos predominantemente com as camisetas do grupo, os fãs exibiram faixas e cartazes clamando por mais dedicação e luta dos jogadores.
Frases como “Marçal, luta!!!” e “Lutem por nós – 8 finais” marcaram os muros próximos ao CT, evidenciando o clamor da torcida por resultados positivos nas partidas decisivas que se aproximam. “A torcida não merece. Sempre apoiamos”, “1º turno histórico, 2º vergonha” e “Queremos raça” foram algumas das mensagens destacadas nos cartazes exibidos durante o protesto.
Para garantir a segurança do evento, uma unidade da Polícia Militar esteve no local e o clube Botafogo reforçou a segurança interna. As cenas do protesto foram capturadas e veiculadas pelo programa “Balanço Geral” da emissora TV Record.
Atualmente, o Botafogo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro e se prepara para o confronto contra o Grêmio, que acontecerá na quinta-feira no estádio São Januário, um jogo já com lotação máxima devido à venda antecipada de todos os ingressos.