Foto: Getty Images
O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, surpreendeu a todos ao insinuar que poderia deixar seu cargo após a vitória sobre o Brasil, no Maracanã, nesta terça-feira (21). O treinador mencionou a falta de energia necessária para manter o alto desempenho da equipe.
“Uma coisa importante que quero dizer é que quero dar um tempo, refletir sobre minha situação. Não é um adeus nem nada parecido, mas preciso pensar porque o desafio está muito elevado. Está ficando cada vez mais difícil seguir adiante e manter o mesmo nível de sucesso. Vou compartilhar isso com o presidente da AFA e os jogadores. Essa seleção merece um treinador com toda a energia necessária“, afirmou.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A Argentina teve um desempenho bom em 2023, vencendo nove dos 10 jogos disputados, marcando 21 gols e sofrendo apenas dois. A equipe lidera as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, acumulando 15 pontos.
Desde que assumiu o cargo de técnico da seleção argentina principal em setembro de 2018, Lionel Scaloni conduziu a equipe em 67 jogos, com 46 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Sob sua liderança, a Argentina conquistou títulos importantes, incluindo a Copa América de 2021, a Finalíssima e a Copa do Mundo de 2022. Atualmente, a seleção argentina ocupa o topo do ranking da FIFA.