Foto: Getty Image
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (30) que há um refém brasileiro com o Hamas, que poderá ser liberado “por esses dias”. Lula deu a declaração depois de conversar com o emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, que tem influência sobre o grupo extremista.
Em sua fala, Lula, que está atualmente em Doha, disse que o Catar é um parceiro importante e que o país ajudou na liberação de brasileiros que queriam repatriação e estavam retidos na Faixa de Gaza, por isso agradeceu ao emir. “Tem brasileiro lá ainda. Na liberação de um refém que ainda pode ser liberado por esses dias. Eu vim agradecer a ele al-Thani“, declarou o presidente da República.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Acredita-se que o refém em questão seja Michel Nisenbaum, de 59 anos, que também é cidadão israelense, e não entrou mais em contato com parentes desde o dia em que o Hamas atacou cidades israelenses perto da fronteira da Faixa de Gaza. À CNN, a família afirmou que está sendo atualizada por representantes do governo de Israel. “Nos disseram que é quase 100% certo que ele está entre os reféns, porque o computador dele foi localizado em Gaza. Uma das filhas do Michel recebeu uma ligação feita por terroristas pelo telefone dele.”