Foto: Prefeitura de Ipê
O prefeito de Ipê, Cassiano De Zorzi Caon, de 53 anos, foi encontrado morto em sua casa na manhã deste sábado (4). Sua residência estava localizada na região de Capão do Bugre, em Fazenda da Serra, dentro do município. A Brigada Militar (BM) foi chamada por volta das 10 horas, após familiares encontrarem seu corpo em uma área de pastagem.
As circunstâncias da morte serão investigadas, mas as autoridades policiais suspeitam que Caon possa ter tirado a própria vida.
Cassiano Caon, além de sua carreira política, também atuava no setor de produção leiteira. Ele estava cumprindo seu primeiro mandato como prefeito, após ter exercido o cargo de vereador de 2017 a 2021. O político deixa esposa e dois filhos.
Nas redes sociais, a assessoria de imprensa de Ipê emitiu uma nota de pesar. Além disso, o vice-prefeito José Mário Grazziotin decretou oficialmente um período de luto de sete dias a partir deste sábado. A nota diz: “Neste momento de dor, nossa solidariedade aos familiares e amigos, por esta irreparável perda. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortá-los nesse momento, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé“.