Foto: Max Peixoto/FGF
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) promoveu, na noite de ontem (24), o Pré-Jogo das Campeãs, com as finalistas do Gauchão Feminino Ipiranga. Estavam presentes o técnico das Gurias Gremistas, Marcelo Frigério, e o técnico das Gurias Coloradas, Lucas Piccinato, além das atletas Raquel Fernandes, capitã do Grêmio, e Bruna Benites, capitã do Inter. A final acontece neste domingo (26), às 10h30, na Arena.
Com uma vitória do Internacional no jogo de ida, por 2×0, o treinador das Gurias Gremistas destacou que, apesar da desvantagem no placar agregado, a sua equipe está confiante e conta com a ajuda do torcedor para reverter a situação e conquistar o título.
“É uma decisão. Um Gre-Nal. E sempre vai existir uma pressão natural. Mas nosso grupo está muito focado e confiante para o jogo de domingo. Além disso, estamos recebendo mensagens de torcedores falando que vão lotar a Arena e incentivar nossas gurias. Então, com a ajuda do nosso torcedor, esperamos fazer um grande jogo e conquistar esse título“, afirmou Frigério.
O técnico das Gurias Coloradas, por sua vez, ponderou que sabe da importância da vitória no primeiro jogo, mas que sua equipe não está pensando na vantagem e espera um duelo difícil na Arena.
“Ficamos contentes com o desempenho que nossa equipe vem demonstrando. Procuramos não pensar na vantagem, pois isso pode ser uma armadilha. Sabemos que vai ser difícil e nosso adversário é muito qualificado. Mas estamos realizando ajustes pontuais para fazer um grande jogo e sair com o título no domingo“, comentou Piccinato.
Na sequência, as capitãs Raquel Fernandes e Bruna Benites também responderam perguntas sobre as equipes, o Gauchão Feminino e a final. Ambas destacaram a qualidade e a confiança de seus times para a decisão.
“Temos mais dois tempos para reverter o resultado. Sabemos que é difícil, mas não é irreversível. Nosso grupo está trabalhando forte e estamos confiantes para fazer uma grande partida, reverter esse placar e conquistar o título“, enfatizou Raquel Fernandes.
“Gre-Nais sempre são difíceis. Nos preparamos bastante e conseguimos sair com uma boa vantagem no primeiro jogo. Porém, é uma vantagem reversível e nosso adversário tem muita qualidade. Então precisamos manter o foco e corrigir o que tem ser corrigido para fazer um bom jogo e levantar a taça no final“, salientou Bruna Benites.
Na partida de amanhã, as Coloradas podem perder por até um gol de diferença, que ainda assim conquistam o título. Já as Gremistas precisam vencer por três gols de diferença para ficar com a taça. Caso vença por dois gols, a campeã será conhecida nas cobranças de pênaltis.