Foto: Reprodução/TV Globo
A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, mais conhecida como Elizângela, faleceu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. Ela deixou sua marca em diversas produções, incluindo as novelas “Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”, entre outras.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Guapimirim, Elizângela foi admitida no Hospital Municipal José Rabello de Mello em estado de parada cardiorrespiratória, após atendimento pelas equipes do SAMU. Apesar das tentativas de reanimação durante o transporte e no hospital, infelizmente, ela não resistiu.
Em 2022, a atriz já havia sido internada com problemas respiratórios decorrentes da Covid-19. Na época, sua condição era tão grave que quase precisou ser intubada, conforme relatado pela prefeitura. Ainda de acordo com o executivo, a atriz era notoriamente contrária à vacinação e não havia recebido nenhuma dose do imunizante.
A carreira de Elizângela teve início aos 7 anos de idade na TV Excelsior, onde atuou em comerciais ao vivo e apresentou programas como ‘A Outra Face do Artista’. Na Globo, ela continuou a construir sua trajetória, participando de diversas novelas, como ‘Bandeira 2’, ‘Roque Santeiro’, entre outras. Seu último trabalho foi em 2017, quando interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela ‘A Força do Querer’.