Foto: Divulgação
No último domingo (12), um jogador do Cruz Alta foi detido após o jogo contra o Gramadense, no Estádio Vila Olímpica, em Gramado, onde o time da casa venceu por 4 a 0, em partida válida pelo Gauchão Série B.
De acordo com a súmula, houve um desentendimento entre os membros da equipe e os policiais. “Informo que após encerrada a partida, a equipe do Cruz Alta, ao se deslocar para o seu vestiário, se desentendeu com a equipe da Brigada Militar. Dentre esse desentendimento, a Brigada necessitou utilizar disparos de bala de borracha ao chão para dispersar os atletas. Sem mais“, declarou o árbitro no documento.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
De acordo com o site Leia Fácil, o jogador foi levado à delegacia depois de proferir palavras ofensivas a um oficial da Brigada Militar ao buscar uma bola na lateral do campo. A BM emitiu uma nota explicando o incidente e informando que o jogador foi apresentado para o “devido procedimento”.
A BM também relatou que, ao término do jogo, o jogador tentou fugir para o vestiário, desobedecendo às ordens e resistindo à equipe policial, o que resultou na necessidade de uso da força para contê-lo. O jogador foi encaminhado ao hospital para exame de lesões e posteriormente à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.
O atleta, cujo nome não foi divulgado, foi liberado e responderá em termo circunstanciado. Até o momento, o Cruz Alta não se pronunciou sobre o caso.