Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Inter está de olho em uma contratação significativa para a temporada de 2024, com o meio-campista Gustavo Scarpa, de 29 anos, atualmente vinculado ao Nottingham Forest da Inglaterra e emprestado ao Olympiacos da Grécia, sendo este alvo. A administração do clube gaúcho acompanha atentamente a situação do jogador, que também atrai o interesse do Atlético-MG.
Segundo o GZH, os candidatos à presidência do Inter, Alessandro Barcellos e Roberto Melo, expressaram admiração pelo atleta e confirmaram que estão monitorando sua situação. O Nottingham Forest definiu o preço de Scarpa em 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões), mas até o momento, o Inter não apresentou uma proposta formal ao jogador.
A direção do Beira-Rio vê Scarpa como um possível reforço valioso para o elenco, considerando inclusive a possibilidade de uma compra parcelada. No entanto, Scarpa ainda não demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro ou em engajar-se em conversas com o Inter. Por enquanto, o Atlético-MG é o único clube em negociação ativa com o atleta.
Scarpa transferiu-se gratuitamente para o Nottingham Forest em dezembro de 2022, após o término de seu contrato com o Palmeiras. Apesar de ter um contrato com o clube inglês até o final de 2026, Scarpa teve poucas oportunidades, o que resultou em seu empréstimo ao Olympiacos.
Suas conquistas pelo Palmeiras incluem dois títulos brasileiros, duas Libertadores, dois campeonatos paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. O meia também foi eleito o craque do Brasileirão 2022.