Foto: Vitor Soccol/Caxias
O atacante Eron, de 1,75m, inicialmente enfrentou ceticismo dos torcedores, mas devagar se firmou como ídolo. Embora tenha marcado somente quatro vezes no Campeonato Gaúcho, na Série D do Campeonato Brasileiro ele se transformou em um artilheiro. Com 14 tentos, tornou-se o maior goleador de uma única edição da quarta divisão nacional.
Com a ambição de atingir a marca de 20 gols na temporada, Eron alcançou 18, incluindo um crucial na vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa-RJ no Estádio Luso-Brasileiro, garantindo o acesso do Caxias à Série C.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Tenha as notícias em tempo real na palma da sua mão através do nosso canal do WhatsApp: Clique aqui!
Na terça-feira, 31 de outubro, o contrato de Eron com o Caxias terminou. No dia seguinte, o clube anunciou oficialmente a saída do jogador, que assinou um pré-contrato com o Vila Nova-GO. O atacante expressou seu apreço aos torcedores em um vídeo, agradecendo o apoio e insinuando um possível retorno no futuro.
Eron, que foi vice-campeão Gaúcho e alcançou o desejado acesso à Série C nesta temporada com o Caxias, deixa um legado que inclui sua chuteira do jogo decisivo sendo exibida no memorial do clube.
O Caxias homenageou o feito do jogador em suas redes sociais, afirmando que a chuteira assinada por Eron estará eternamente no Estádio Centenário e em seus registros históricos, assim como no coração de cada torcedor.