Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A conquista do Grêmio no último sábado (4), com um triunfo de 1 a 0 sobre o Bahia, colocou o time à posição de melhor mandante do Brasileirão. A notável performance em seus domínios é um fator crucial para que a equipe ocupe agora o G-4 e mantenha vivas as aspirações ao título, muito dependente do próximo embate do clube.
Com a semana começando em alta, o Grêmio comemora a quarta vitória consecutiva e a liderança em desempenho como mandante na série A do Campeonato Brasileiro.
O retrospecto do Tricolor em casa impressiona: em 16 jogos disputados, a equipe obteve 12 vitórias, 2 empates e sofreu apenas 2 derrotas, somando 38 pontos, com 31 gols marcados e 14 sofridos, o que representa um rendimento de 79,17%.
Esse desempenho supera até mesmo o do Fluminense, que até esta rodada tem 37 pontos com uma taxa de sucesso de 78,08%, mas com um jogo a menos, já que seu confronto com o São Paulo foi adiado para o dia 22.
Logo atrás vem o Botafogo, que lidera a tabela geral, mas em termos de jogos em casa, acumula 35 pontos com um aproveitamento de 72,92%, empatado com Palmeiras e São Paulo, todos com 16 partidas como mandantes.
O momento atual é de entusiasmo para o Grêmio, que retorna ao G-4 com perspectivas de garantir uma vaga na Conmebol Libertadores de 2024. Agora, a equipe tem uma grande decisão nesta reta final do Brasileirão. Na quinta-feira (9), o time de Renato tem um confronto direto com o Botafogo-RJ, líder do torneio, no estádio São Januário, às 20h.