Foto: Divulgação/Governo Federal
O Governo Federal anunciou nesta quarta-feira (1) o resgate 33 brasileiros de 12 famílias que estavam na Cisjordânia e desejavam retornar ao Brasil. O grupo é composto por 12 homens, 10 mulheres, 11 crianças e seis idosos.
O embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, coordenou a operação, que envolveu o uso de três veículos, incluindo ônibus e vans, alugados pela embaixada brasileira para transportar os passageiros de 11 cidades na Cisjordânia até Jericó. Estes foram identificados com a bandeira do Brasil, e medidas de segurança foram adotadas, como informar às autoridades palestinas e israelenses sobre as placas, trajetos e listas de passageiros.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Tenha as notícias em tempo real na palma da sua mão através do nosso canal do WhatsApp: Clique aqui!
Em Jericó, todos os passageiros realizaram os procedimentos migratórios e, em seguida, partiram para o cruzamento da fronteira com a Jordânia. Lá, embarcaram em outro ônibus fretado que os levou até a capital da Jordânia, Amã.
No Aeroporto Internacional Queen Alia, os brasileiros serão embarcados em uma aeronave da Presidência da República, com previsão de decolagem ainda hoje. O voo terá como destino a Base Aérea de Brasília, e os repatriados seguirão para várias cidades brasileiras, incluindo Foz do Iguaçu, São Paulo, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Brasília e Porto Alegre.