De olho em 2024: Como está a preparação do Guarany para a próxima temporada

Foto: Divulgação/Guarany

Vice-campeão do Gauchão A2 – Esportes da Sorte, o Guarany, equipe da cidade de Bagé, está de volta à elite do futebol gaúcho. Com o foco em dar um fim “sobe e desce” entre as divisões, o Índio já está bem programado para 2024.

O clube ainda não divulgou oficialmente uma data para o início da pré-temporada, mas informações afirmam que os treinamentos deverão ter início nos primeiros dias de dezembro.

Renovações

Peça importante na campanha que resultou no acesso do Índio à elite do futebol gaúcho, o goleiro Rodrigo Mamá foi o primeiro nome que teve contrato renovado para o próximo ano. O capitão da equipe, de 40 anos, chegou ao clube após passagem pelo Avenida e disputou 19 partidas com a camisa do Guarany.

Seguindo no setor defensivo, o volante Allan Christian também seguirá no clube de Bagé. O jogador chegou ao time após passagem pelo União Suzano e foi titular absoluto na equipe, com 18 jogos e um gol marcado.

Na zaga, dois nomes que fizeram parte da campanha do acesso permanecerão no Estrela D’Alva: Saulo, que chegou ao clube neste ano e disputou 17 partidas, além de Hugo, que também defendeu a equipe em 17 jogos e posteriormente foi para o Santa Helena.

Integrante do elenco do Índio em 2021 e 2023, anos em que o clube conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho, o atacante Jorginho também teve contrato renovado para 2024. Neste ano, atuou em 17 partidas pelo Guarany.

Por fim, a última renovação anunciada pelo clube até esta quarta-feira (8) foi a do meia Giovanni. O jogador, que chegou do São José para a disputa do Acesso, entrou em campo em dez partidas e marcou um gol.

Contratações

A primeiro nome anunciado para a próxima temporada foi do técnico William Campos e seu auxiliar, Fábio Recife, que chegam ao clube após a saída de Alessandro Telles. O treinador comandou neste ano o São Luiz, no Gauchão, e o Pelotas, em parte do Gauchão A2 e na Copa FGF.

Com foco em balançar as redes no Campeonato Gaúcho, o Guarany foi atrás de um centroavante experiente para 2024 e anunciou a contratação de Michel. Artilheiro do Caxias na Série D em 2021 e com grande rodagem pelos times do interior gaúcho, o jogador estava recentemente no Inter-SM, onde disputou a Copa FGF. Ele acumula passagens ainda por Ypiranga, São Luiz, Brasil, Concórdia, Ferroviária, entre outros.

Por fim, nesta quarta-feira (8) foi a vez do clube anunciar outro reforço para o setor ofensivo: o atacante Matheuzinho. Em 2023 o jogador disputou o Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileiro, atuando pelo Democrata, de Governador Valadares, onde disputou 27 jogos e não marcou gols. O atacante possui no currículo ainda equipes como Floresta, Juazeirense, Marcílio Dias, América de Natal, entre outros.