De olho em 2024: Como está a preparação do Caxias para a próxima temporada

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

O ano de 2024 já começou para o Caxias. Após um grande 2023, onde a equipe conquistou o vice-campeonato do Gauchão Ipiranga e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Grená volta seus olhares a contratações, renovações e saídas.

Segundo o gerente de futebol do clube, João Corrêa, a pré-temporada da equipe está prevista para iniciar no dia 21 de novembro e o foco da direção é montar uma base de time mais forte para o começo da temporada, pois terá como grande atrativo nos primeiros meses a Copa do Brasil, além do Gauchão.

Renovações

A primeira renovação confirmada foi do lateral-direito Marcelo. Com mais de 50 jogos com a camisa grená, o jogador foi uma das peças importantes da equipe no Gauchão e na Série D. O jogador chegou ao clube em 2022, foi emprestado ao Anapolina no segundo semestre e retornou para defender as cores do Caxias neste ano.

Em setembro foi a vez do time da Serra confirmar a permanência do técnico Gerson Gusmão. Inicialmente, o treinador tinha vínculo até o final do estadual, mas teve o acordo prorrogado para todo o ano de 2024. Junto com ele, também permanecem o seu auxiliar Diego Albrecht e o preparador físico Carlos Eduardo Maus.

Já em outubro, o Grená anunciou a permanência do xerifão Dirceu. Eleito melhor zagueiro do Campeonato Gaúcho deste ano, o atleta chegou ao Caxias para a disputa do Gauchão e somou em 2023 o total de 25 jogos, três gols e uma assistência.

Contratações

Já conhecido do torcedor Grená, a primeira contratação foi o volante Pedro Cuiabá. O jogador integrou o elenco do Caxias neste ano, através de um empréstimo junto ao Grêmio. Peça importante na reta final da Série D, o clube optou por sua compra em definitivo até 2025.

Visando reforçar o ataque, já que uma das baixas foi do atacante Eron, o Caxias anunciou também a contratação de Zé Andrade, de 25 anos, até o final de 2024. O jogador disputou a Série C neste ano pelo São José e acumula passagens por Comercial, Água Santa, Juventus-SP e Velo Clube.

De olho na defesa, outra contratação confirmada é a do zagueiro Denílson, também até o fim do próximo ano. O defensor chega ao Grená após defender o Náutico na Série C, além de ter no currículo clubes como Grêmio, Atlético Tubarão, Santa Cruz, Paysandu, CSA e Londrina.

Ainda de olho na defesa, na última semana foi a vez do anúncio do zagueiro Alisson, de 30 anos. O jogador tem passagem por Operário, onde foi campeão da Série C, além de Feirense, Treze, Rio Branco-PR, Ponte Preta, Paysandu, Nam Dinh e Sergipe.

Na lateral, mais anúncios. Matheus Rocha, de 24 anos, também foi anunciado nos últimos dias pelo Caxias. Formado nas categorias de base de Sport e Palmeiras, o jogador tem passagens por Vitória, Mirassol, Oeste, Maringá, Floresta e ABC, clube que, inclusive, conquistou o acesso à Série B do Brasileiro no ano passado.