Foto: Ricardo Duarte/Inter
Com a ausência de quatro jogadores titulares, o treinador Eduardo Coudet está ajustando o Internacional para buscar a vitória contra o América-MG, apresentando algumas mudanças. A principal incerteza está na substituição de Mauricio na posição de meia pela direita, sendo Pedro Henrique o provável escolhido para ocupar a posição, superando Bruno Henrique e De Pena na disputa.
A decisão se dá pela necessidade de uma formação mais agressiva contra o atual último colocado do Campeonato Brasileiro. Os outros candidatos têm habilidades diferentes em comparação ao jogador suspenso, que recebeu seu terceiro cartão amarelo. O atacante, suplente de Enner Valencia e Alan Patrick, foi avaliado na última terça-feira (31).
As demais posições “vagas” para o confronto das 19h no Beira-Rio são de Renê, que está contundido na coxa esquerda, e de Johnny e Vitão, ambos suspensos. Na lateral esquerda, Dalbert será mantido, mesmo após críticas pela performance na derrota para o Coritiba. Na defesa, Igor Gomes assume como titular. No meio-campo, Rômulo surge como principal escolha. Gabriel, recuperando-se de um edema no tornozelo esquerdo, estará disponível entre os reservas.
A possível escalação do Internacional para a partida inclui: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Dalbert; Rômulo; Pedro Henrique, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Veja os jogadores relacionados:
Goleiros: Rochet e Keiller
Laterais: Bustos e Dalbert Zagueiros: Gabriel Mercado, Igor Gomes, Nico Hernández e João Dalla Corte
Volantes: Rômulo, Gabriel, Bruno Henrique e Campanharo
Meias: Alan Patrick, Aránguiz e De Pena
Atacantes: Valencia, Luiz Adriano, Wanderson, Pedro Henrique, Lucca, Gabriel Barros e Jean Dias