Foto: Reprodução
A cidade de La Union, localizada na Colômbia recebeu duras críticas após a instalação de uma réplica de alumínio do avião envolvido na tragédia da Chapecoense, que ocorreu no final de 2016. O monumento fazia parte da decoração natalina da cidade e pretendia ser uma homenagem às 71 vítimas do acidente. Contudo, a iniciativa gerou reações negativas entre os moradores.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O prefeito de La Union, Edgar Osorio, decidiu remover a réplica após as críticas e se desculpou publicamente, reconhecendo o impacto negativo da instalação. A tragédia, que completa sete anos na próxima terça-feira, é lembrada com tristeza na comunidade.
Osorio expressou sua compreensão pelo desconforto causado pela réplica e enfatizou que as decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade alheia.
“Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros. Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito”, concluiu o mandatário da cidade.
O voo LaMia 2933, que levava a equipe da Chapecoense, caiu devido à falta de combustível, resultando na morte de quase todos a bordo, com exceção de seis sobreviventes, incluindo três jogadores do time.