Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (16), um caminhoneiro de 40 anos precisou ser hospitalizado em Rosário do Sul após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto dirigia pela BR-158, na região da Fronteira Oeste.
O motorista ligou para o número 191 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) logo após o ataque, informando que havia sido picado várias vezes e que não estava se sentindo bem. Ele explicou que as janelas da cabine estavam abertas quando passou pelo enxame de abelhas.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A PRF instruiu o motorista a parar o veículo imediatamente e aguardar a chegada de uma equipe de socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o atendeu e o levou ao hospital em Rosário do Sul, onde recebeu cuidados médicos. Ele apresentava tontura, dificuldade para respirar e uma sensação de quase desmaio, além de batimentos cardíacos acelerados.
Após receber tratamento médico, o caminhoneiro recebeu alta. Para evitar situações de risco semelhantes, a PRF recomenda que os motoristas mantenham as janelas dos veículos fechadas ao transitar por áreas rurais, como foi o caso desse incidente. Além disso, é importante que todos saibam que o número 191 é a linha de emergência da PRF para situações de perigo nas estradas.