Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
O Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, enfrentou problemas com a drenagem durante algumas partidas nesta temporada, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O clube jogou em condições adversas contra o Sport, em 16 de outubro, e contra a Ponte Preta, em 18 de novembro, quando o campo estava bastante encharcado.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Por conta disso, a diretoria do Juventude iniciou uma reforma no sistema de drenagem do estádio.
O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, em entrevista para a Rádio Gaúcha revelou que o clube está ampliando significativamente o número de drenos no campo. Agora, o escoamento da água também será melhorado para evitar futuras complicações.
Paralelamente às melhorias no campo, o Juventude está trabalhando para aumentar a capacidade do Estádio Alfredo Jaconi, que atualmente pode acomodar pouco mais de 18 mil torcedores.
O objetivo é ampliar essa capacidade para até 25 mil espectadores, o que envolve a construção de uma nova saída de emergência e outras adaptações nas entradas e saídas do estádio. Com o recente acesso para a elite do futebol brasileiro, o clube pode ter maior facilidade para atingir o objetivo dessas mudanças.