Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Enfrentando vários contratempos, o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, confia no diálogo e na motivação da equipe para buscar a reação no confronto diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (25), às 21h30.
Com um período curto para treinos e inúmeras ausências no setor de meio-campo, Renato ainda enfrentará a falta do astro Luis Suárez, ausente por acúmulo de cartões amarelos.
O retorno do time ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho nesta segunda-feira (23), após o revés de 3 a 0 contra o São Paulo, foi marcado por um encontro de 35 minutos entre o treinador e o elenco, ocorrido de portas fechadas e sem a presença da diretoria ou outros membros da comissão técnica.
Dos dez atletas, ausentes no duelo no Morumbi, só tiveram as presenças de Pedro Geromel, superando um desgaste, e Reinaldo, retornando de suspensão, no treino. Já Felipe Carballo e João Pedro Galvão permanecem sob cuidados médicos e são dúvidas para o embate frente ao Flamengo. No ataque, André Henrique desponta como solução para partida.
Os desfalques de Renato se estendem a Felipe Scheibig, Rodrigo Ely, Cuiabano, Mila, Nathan, Iturbe, lesionados, e Gustavo Martins e Ronald, comprometidos com a seleção pan-americana. Face ao desafio imposto pelo Flamengo, fortalecido com a chegada do técnico Tite, Renato tende a priorizar uma postura mais cautelosa na Arena.
A formação titular começou a ser criada no treino fechado desta segunda-feira e terá sua confirmação na tarde de terça-feira (24), sem o acesso da mídia.
Um possível onze inicial tricolor seria composto por: Gabriel Grando; Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Alves; João Pedro, Villasanti, Pepê, Reinaldo; Cristaldo (ou Nathan Fernandes), Lucas Besozzi (Galdino ou Ferreira) e André Henrique.