Foto: Reprodução/@vinijr
O Sevilla emitiu um comunicado oficial anunciando a expulsão de um torcedor do estádio Ramón Sánchez Pizjuán durante o empate por 1 a 1 contra o Real Madrid no último sábado (21). O clube tomou medidas imediatas após o homem exibir gestos racistas e xenofóbicos direcionados ao brasileiro Vini. Jr. durante a partida do Campeonato Espanhol.
Além de expulsar o torcedor do estádio, o Sevilla informou que denunciou o indivíduo à polícia e tomará medidas rigorosas, incluindo a imediata exclusão do torcedor do quadro de sócios do clube, de acordo com o regulamento disciplinar interno.
“O Sevilla quer comunicar que, depois de detectar comportamento racista e xenófobo de um torcedor em sua arquibancada, procedeu à sua identificação e expulsão do estádio. Em seguida, ele foi denunciado às autoridades policiais que prestaram serviço em nosso estádio”, afirmou o clube em comunicado
“Além disso, será aplicado com toda a rigorosidade o regulamento disciplinar interno, e ele será expulso como sócio de forma imediata.”, concluiu
O clube enfatizou sua posição contra qualquer forma de comportamento racista e xenofóbico, destacando seu comprometimento em colaborar com as autoridades para erradicar tais atitudes, mesmo que sejam eventos isolados que não representem a torcida do clube como um todo.
Durante o jogo, testemunhas relataram gritos de macaco e sons imitando o animal, com o jogador Vinicius Jr. envolvido em um incidente no segundo tempo. O atacante brasileiro, em suas redes sociais, manifestou sua indignação e pediu por ações mais severas das autoridades espanholas, reforçando a necessidade de mudanças legislativas para punir criminalmente tais comportamentos.