Foto: Divulgação/São Borja
Uma entrevista do atacante Walter ao Globo Esporte tem gerado bastante repercussão no Rio Grande do Sul. Veiculada nesta sexta-feira (27), o jogador, que teve uma rápida e apagada passagem pelo São Borja, afirmou que “tem vergonha de ter jogado lá [se referindo ao clube]” e que este “nem parecia profissional”. No final da tarde, o clube se manifestou repudiando e dando suas versões sobre o que ocorreu.
Ao jornalista Tiago Medeiros, Walter falou sobre o São Borja e afirmou: “Falaram que iam me pagar e não me pagaram. Tenho vergonha de dizer que eu joguei lá, tipo assim… E não foi para mim só. Foi também para outras pessoas. Aquilo não parecia profissional. É esse time que eu não quero nem saber“.
Vale ressaltar que Walter ficou no São Borja por menos de um mês. O jogador se apresentou no clube no dia 6 de setembro e deixou o mesmo no dia 26. Dois dias antes da saída, o atacante fez sua estreia no Gauchão B e desperdiçou um pênalti, após a cobrança de cavadinha acertar o travessão.
Através das redes sociais, o São Borja afirmou que recebeu com surpresa as declarações. “Durante a curta passagem do atleta, além de ter cumprido com as obrigações financeiras, inclusive através de um empresário torcedor do clube que adiantou o primeiro mês de salário e custeou o deslocamento aéreo, ofereceu tratamento diferenciado“.
Ainda na nota, o clube afirmou que a saída do atacante se deu em comum acordo, partindo de Walter, que teria alegado motivos pessoais. O pronunciamento é finalizado com o São Borja afirmando que encaminhará as falas ao departamento jurídico.