Foto: Divulgação/AUF
O goleiro do Inter, Sergio Rochet, mesmo estando em recuperação de uma lesão em uma de suas costelas, juntou-se à seleção uruguaia nesta segunda-feira (9) em Barranquilla, Colômbia. O time do Uruguai se prepara para o confronto contra a equipe anfitriã na próxima quinta-feira (12), válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Essa atualização é um sinal positivo para os torcedores do Inter sobre a prontidão física do jogador para os próximos compromissos no Brasileirão.
Até o momento, nem o Inter nem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) forneceram detalhes específicos sobre a condição do arqueiro. A única declaração veio de Alessandro Barcellos, presidente do Inter, após o triunfo do time no Gre-Nal de domingo (8), onde destacou que Rochet será reavaliado após a partida.
“O Rochet jogou com fissura em uma das costelas, mas fez questão de estar no jogo. Agora, ele vai ser reavaliado. Tudo isso, mostrou superação”, disse Barcellos.
Segundo o repórter Rodrigo Oliveira, do GZH, a lesão ocorreu durante um treinamento pré-Gre-Nal e, aparentemente, não é de gravidade significativa, visto que Rochet participou integralmente do clássico.
Caso Rochet ainda apresente desconforto na área afetada, pode ser que o técnico Marcelo Bielsa o poupe no jogo contra a Colômbia. No entanto, espera-se que ele esteja em forma para enfrentar o Brasil em 17 de outubro no Estádio Centenário, Montevidéu.
Rochet provavelmente não jogará pelo Inter contra o Bahia, em Salvador, em 18 de outubro, devido ao desgaste da partida anterior e da viagem. Neste contexto, é provável que Keiller assuma o gol na partida contra o time baiano.