Foto: Reprodução/Instagram
O renomado dublador Reinaldo Pimenta, responsável por emprestar sua voz a personagens icônicos como Kent Brockman de “Os Simpsons” e Golpe Baixo de “Todo Mundo Odeia o Chris”, faleceu nesta quinta-feira (5) aos 76 anos. A causa de sua morte ainda não foi revelada.
O jornalista e amigo próximo de Reinaldo, Hélio Ribeiro, compartilhou a notícia em suas redes sociais. Ele prestou homenagem, descrevendo Pimenta como “um profissional de alta qualidade, dotado de uma inteligência e humor únicos”.
“É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso querido Reinaldo Pimenta. Um profissional da melhor qualidade, e dono de uma inteligência e de um senso de humor raros nos dias de hoje. Descanse em paz meu amigo. Você era iluminado e vai fazer muita falta. Deus te proteja! Um grande abraço e muito obrigado por tudo que nos ensinou com toda a sua sabedoria. Você era o nosso Google humano. Um beijo”, escreveu ele.
Nascido em 1947 no Rio de Janeiro, Reinaldo inicialmente se aventurou nas artes cênicas como ator aos 40 anos e começou sua carreira de dublador em 1994. Além de sua carreira artística, ele também foi professor, advogado e escritor.
Seu talento como dublador não se limitou apenas às séries mencionadas. Ele também deu voz a Grampo na série “Harry Potter”, ao vilão Palpatine em “Star Wars”, e a Thatcher Grey em “Grey’s Anatomy”. Seu trabalho também pode ser ouvido em filmes notáveis como “Anjos e Demônios” (2009), “MIB – Homens de Preto 3” (2012), “Ted 2” (2015) e “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” (2020).