Foto: Divulgação/Hora Israelita
Após polêmica envolvendo declarações controversas de uma apresentadora, a emissora de rádio da Band em Porto Alegre optou por interromper as transmissões do programa ‘Hora Israelita’, que tem história na rádio desde 1946. A edição que estava programada para ontem (29) não foi transmitida.
A decisão da emissora ocorre duas semanas após a divulgação, pela Matinal, de comentários feitos pela comentarista Deborah Srour nas edições dos dias 15 e 22, onde defendeu medidas extremas contra a população da Faixa de Gaza. A comentarista pregou o extermínio da população da Faixa de Gaza e comparou palestinos a “animais”.
Inicialmente, as declarações não causaram reações imediatas por parte da direção da Rádio Band de Porto Alegre, da equipe do ‘Hora Israelita’ e da Federação Israelita do RS, que patrocina o programa.
No entanto, em uma recente postagem nas redes sociais, foi anunciado pela ‘Hora Israelita’ e Deborah Srour que a Rede Bandeirantes decidiu não continuar com o programa em sua grade de programação em Porto Alegre.