Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira (11), uma operação policial resultou na prisão de nove indivíduos em São Jerônimo, localizado na Região Carbonífera. Eles são acusados de torturar usuários de drogas e até integrantes da própria facção que supostamente perderam entorpecentes. Até as 11h, a polícia ainda estava em busca de um suspeito que conseguiu escapar.
De acordo com o delegado Fabiano Berdichevski, a ordem para os atos violentos vinha diretamente de dois líderes do grupo que estão no sistema prisional. Estes líderes supervisionavam as torturas por meio de chamadas de vídeo.
Durante as investigações, foi constatado que em pelo menos três ocasiões, os agressores utilizaram facas aquecidas para queimar suas vítimas. Além disso, um fuzil simulacro foi apreendido e era utilizado para coagir os indivíduos torturados.
No decorrer da operação, a polícia confiscou quantias em dinheiro, substâncias ilícitas e aparelhos celulares. Os dispositivos serão examinados na tentativa de identificar mais envolvidos e outros crimes cometidos pela organização criminosa.