Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (10), a prisão de uma mulher de 37 anos apontada como líder do tráfico de drogas em Três Coroas. Durante a operação, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em várias áreas da cidade, assim como em Porto Alegre, Igrejinha, Canela, Taquara e Novo Hamburgo.
Segundo as autoridades, a mulher é membro de uma facção com base no Vale do Sinos, é conhecida como ‘Vivi’ e foi encontrada na capital. Além dela, o delegado relatou que outros dois traficantes foram detidos preventivamente em Três Coroas e Novo Hamburgo por associação ao tráfico.
Durante a prisão do criminoso em Novo Hamburgo, a companheira dele, de 24 anos, foi presa em flagrante após a polícia encontrar cerca de 120 gramas de maconha em sua residência. Em Três Coroas, outros dois homens também foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, após os policiais encontrarem uma espingarda calibre .40 e um revólver calibre .38 durante buscas em duas propriedades.
Como resultado das diligências, diversos telefones celulares, rádios transmissores e três veículos foram apreendidos. A operação recebeu apoio de policiais de várias delegacias, incluindo Igrejinha, Gramado, Canela, Taquara, Nova Petrópolis, Rolante, Novo Hamburgo, São Francisco de Paula, Riozinho e Cambará.