Foto: Vitor Silva/CBF
Neymar expressou irritação após um torcedor da seleção brasileira o atingir com um pacote de pipoca na saída do estádio Arena Pantanal, seguindo um empate 1-1 entre o Brasil e a Venezuela na última quinta-feira (12).
O astro da seleção brasileira, que vestia a camisa número 10, foi o último a sair do estádio devido a um teste antidoping. Quando cruzou a área de entrevistas, Neymar comentou sobre o ocorrido:
“É triste, obviamente é muito triste, não venho aqui de férias, muito menos para passear, vim fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender meu país”, começou
“Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Esse torcedor arremessou… Eu nem vi o que foi, só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso, esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer, é muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu”, declarou Neymar.
O jogador chegou a repreender o torcedor responsável pelo ato, mas foi rapidamente conduzido pelo colega de equipe Marquinhos para o vestiário.
Após o resultado em casa, o desempenho impecável do Brasil nas eliminatórias foi interrompido. Atualmente, com sete pontos, a seleção brasileira está na segunda posição, logo atrás da Argentina, que conquistou vitórias em seus três confrontos.
O próximo compromisso do Brasil é na terça-feira, enfrentando o Uruguai às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.