Foto: Raul Baretta/ Santos FC
No duelo recente entre Santos e Vasco, que resultou em uma vitória expressiva por 4 a 1 para o time da Vila Belmiro pela 25ª jornada do Campeonato Brasileiro, Lucas Lima, meia do Santos, foi expulso no decorrer da segunda etapa, gerando controvérsias.
A expulsão aconteceu após um desentendimento entre jogadores de ambas as equipes, provocado por uma jogada do atacante Soteldo. Buscando entender o motivo da punição, Lucas Lima compartilhou em suas redes sociais uma imagem do cartão vermelho com a indagação direcionada ao árbitro da partida: “O que fiz para ser expulso?”
Segundo a súmula oficial do jogo, Anderson Daronco justificou a decisão alegando que o meia santista empurrou e pisou no atacante do Vasco, Vegetti, durante um momento de paralisação do jogo. Além de Lucas Lima, Rodrigo Fernández do Santos também foi expulso por um confronto com o defensor Gary Medel, do Vasco.
Para complicar a situação do técnico Marcelo Fernandes no próximo compromisso contra o Palmeiras, ele terá a ausência de outros dois jogadores. Dodô e Soteldo, ambos advertidos com o terceiro cartão amarelo, estão suspensos e não entrarão em campo na 26ª rodada do Brasileirão, marcada para domingo às 16h, na Arena Barueri.