Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Logo mais, às 21h30, a bola rola para Internacional x Fluminense pelas semifinais da Conmebol Libertadores. Entretanto, o Colorado enfrenta um desafio adicional, pois quatro de seus titulares estão com cartões amarelos pendentes, o que poderia deixá-los de fora em uma possível final contra o Palmeiras ou o Boca Juniors, no Maracanã, no dia 4 de novembro.
No confronto de ida, Mercado, Aránguiz e Alan Patrick já entraram em campo com dois cartões amarelos, mas escaparam de uma advertência adicional. Johnny, por sua vez, recebeu um cartão amarelo por cometer falta em Nino e agora se encontra na mesma situação. Todos esses jogadores foram titulares em todos os jogos do mata-mata da Libertadores.
Além desses quatro, outros oito jogadores receberam um único cartão amarelo após a fase de grupos e, portanto, não correm o risco de ficar de fora de uma possível final devido ao acúmulo de cartões: Rochet, Bustos, Vitão, Renê, Mauricio, Pedro Henrique, Wanderson e Lucca.
Após o empate por 2 a 2 no Maracanã, Inter e Fluminense têm a oportunidade de avançar para a próxima fase com uma simples vitória. Vale destacar que na Libertadores não existe a regra de gol qualificado. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.