Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na tarde desta sexta-feira (27), o Grêmio partiu para Belo Horizonte, onde enfrentará o América-MG no sábado, válido pela 30ª jornada do Brasileirão. O meio-campista Carballo, que gerou expectativas, não está na lista de viajantes e permanece fora do jogo. Kannemann, devido à suspensão, também não estará disponível. Contudo, Luis Suárez está de volta após cumprir sua penalidade.
O jogador do Uruguai ainda se recupera de um desconforto no púbis, apesar de ter participado das atividades da equipe nesta semana. Sua última aparição em campo foi no revés do Gre-Nal. Esta contusão o afastou da mais recente chamada da seleção uruguaia.
O desfalque notável desta jornada é Kannemann. O defensor recebeu um cartão amarelo contra o Flamengo, resultando em sua suspensão para o próximo compromisso. Esta é a quinta vez que o jogador argentino fica fora devido a penalidades.
Luis Suárez, por outro lado, é a grande adição para o time. O goleador retorna após sua recente suspensão. A principal questão gira em torno de quem será seu parceiro no ataque. João Pedro Galvão surge como principal candidato, mas Ferreira, Besozzi, Galdino e Nathan Fernandes são alternativas consideráveis.
O time provável do Grêmio para o confronto inclui: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo (ou Ferreira) e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
Lista de convocados para o jogo:
- Goleiros: Caíque e Gabriel Grando
- Laterais: Fábio, João Pedro, Reinaldo e Wesley
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Geromel e Natã
- Meio-campistas: Araújo, Josué, Pepê e Villasanti
- Atacantes: André Henrique, Everton Galdino, Ferreira, João Pedro Galvão, Lucas Besozzi, Luis Suárez e Nathan Fernandes.