Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter aplicou uma goleada histórica no Santos, por 7 a 1, no Beira-Rio, que se tornou a maior da história dos confrontos entre essas equipes e, além disso, representa a maior diferença de gols em uma partida do Brasileirão de 2023.
O triunfo colorado superou a vitória santista por 5 a 1 em 1967, no Pacaembu, pelo torneio Robertão. Curiosamente, Pelé, homenageado no duelo com o Inter neste último domingo (22), havia marcado um dos gols naquela ocasião. O Rei completaria 83 anos nesta segunda-feira.
A vitória expressiva foi construída com gols de Valencia (duas vezes), Alan Patrick, Wanderson, Bustos, Luiz Adriano e Kevyson (contra). Esse placar representa a maior goleada desta edição do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o resultado de Goias 0 x 5 Palmeiras, na quarta rodada.
Antes dessa partida, a equipe de Eduardo Coudet possuía o pior ataque do campeonato, com apenas 23 gols marcados. Após a vitória sobre o Santos, o Inter agora contabiliza 30 gols, deixando para trás essa marca negativa.