Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A emissora Globo apresentou uma proposta de R$1,1 bilhão para adquirir os direitos de transmissão dos jogos da Série A dos clubes associados à Libra. Este valor abrange as exibições em TV aberta, TV por assinatura e serviço pay-per-view. Esta iniciativa marca a primeira oferta substancial para um dos dois principais blocos de equipes da elite do futebol brasileiro, conforme divulgado pela própria Globo.
No momento, a Libra representa nove grandes equipes da Série A: Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio e Bahia. Adicionalmente, o bloco incorpora mais oito times pertencentes às Séries B e C.
Destinada à cobertura das partidas de 2025 (sendo os direitos de 2024 já assegurados pela emissora), a proposta abrange 171 jogos da Série A, o que representa 45% do conjunto total de confrontos. Este montante corresponde ao valor do contrato atual da Globo para a totalidade dos times, abarcando as transmissões em TV aberta e fechada.
A Libra, avaliando a proposta da Globo, vê com bons olhos a abordagem em bloco. Anteriormente, a emissora havia submetido uma oferta de termos uniformes para todos os clubes, tanto da Libra quanto da Liga Forte Futebol, abordagem essa que não foi bem recebida.
Até o momento, a Globo não propôs um acordo para as equipes vinculadas à Liga Forte Futebol, que inclui times como Athletico-PR, Fluminense, Fortaleza, Inter, entre outros.