Foto: Leandro Schneider/Reprodução
Nesta terça-feira (24), o corpo do homem que estava desaparecido desde o naufrágio da balsa no Rio Uruguai foi localizado. Flávio Tobaldini, de 44 anos, foi encontrado sem vida em Marcelino Ramos, na Região Norte, há cerca de 20 km do local do acidente.
Segundo o comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), major Alessandro Bauer, a busca pela vítima foi uma operação extremamente complexa, envolvendo três embarcações, incluindo uma da Polícia Ambiental da Brigada Militar. A ocorrência mobilizou equipes dos Corpos de Bombeiros Militar do RS, Santa Catarina e Paraná, além da Patrulha Ambiental, prefeitura de Marcelino Ramos e voluntários.
A balsa, conduzida por Flávio, virou na manhã de quarta-feira (18) enquanto se deslocava de Alto Bela Vista, Santa Catarina. Graças a um sonar, a embarcação, que pesa cerca de 20 toneladas e tem aproximadamente 22 metros de comprimento, foi localizada na noite de quinta-feira (19). Um caminhão carregado de tijolos, transportado pela balsa, também foi encontrado no fundo do rio. O motorista do caminhão e o auxiliar da balsa conseguiram sobreviver ao naufrágio.