Foto: Reprodução
Karla Stelzer Mendes, a última cidadã brasileira que estava desaparecida em Israel, foi encontrada sem vida. O embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, confirmou a triste notícia em uma conversa com a GloboNews nesta sexta-feira (13).
“Acabamos de confirmar que ela faleceu, e o enterro dela é hoje [sexta]. O filho dela que está servindo ao Exército aqui acabou de nos avisar”, disse Meyer.
Em seguida, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, divulgou uma declaração oficial sobre o incidente.
“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.”
Além de Karla, outros brasileiros como Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu também perderam suas vidas. Os três estavam presentes em um evento chamado Universo Paralello, que contava com a presença de aproximadamente 3.000 jovens. Durante a festa, um ataque terrorista foi lançado pelo Hamas, resultando na morte de 260 pessoas, de acordo com dados fornecidos pelo governo israelense.