Foto: Apple Corps Ltd/Divulgação
Mais de quatro décadas após seu início, os Beatles vão lançar uma canção inédita intitulada “Now and Then”. A faixa estará disponível no dia 2 de novembro, seguida pelo lançamento de seu videoclipe no dia 3. Em antecipação, no dia 1º de novembro, os fãs poderão assistir a um documentário especial de 12 minutos no canal oficial dos Beatles no YouTube, detalhando a jornada da música.
Apelidada pela equipe da banda como “a última música dos Beatles”, “Now and Then” foi inicialmente composta e interpretada por John Lennon. O toque final na canção foi dado por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com Paul e Ringo liderando a finalização.
A origem de “Now and Then” remonta ao final da década de 1970. John Lennon gravou um rascunho solo da canção em sua residência. Em 1994, após 14 anos de sua passagem, sua esposa, Yoko Ono, entregou a gravação inicial a Paul, George e Ringo. Além desta, outras demos como “Free As A Bird” e “Real Love” também foram compartilhadas. Estas últimas duas foram inclusas no projeto “The Beatles Anthology”, enquanto “Now and Then” permaneceu no arquivo.
O documentário apresentará a narrativa completa da canção, enriquecida com insights de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e o cineasta Peter Jackson.
Além de “Now and Then”, os Beatles surpreendem os fãs com uma mixagem revitalizada de “Love me do”, seu primeiro single de 1962. Adicionalmente, no dia 10 de novembro, as coleções “The Beatles 1962-1966” (também conhecido como “The Red Album”) e “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”) serão reeditadas.