Foto: Divulgação/AUF
A decisão de Marcelo Bielsa de não contar com os renomados jogadores Suárez e Cavani dos primeiros embates das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 tem feito manchetes em todo o Uruguai. O assunto tornou-se o principal tema da recente entrevista coletiva do treinador uruguaio.
Questionado sobre a razão de não incorporar os astros da equipe nos dois confrontos inaugurais, Bielsa esclareceu o cenário, citando especificamente a atual situação de Suárez no Grêmio.
“Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro”, explicou Bielsa.
O treinador também abordou a posição de Cavani, atual jogador do Boca Juniors, e desvendou o motivo de não ter havido uma conversa direta com os dois jogadores.
“Quando comecei a trabalhar, Cavani expressou que sua passagem pela seleção não havia terminado. O mesmo fez Suárez. Por isso, com essas duas informações, não precisei conversar com eles. Dou todas estas explicações porque quero ser respeitoso com Suárez e Cavani. Eles têm uma hierarquia diferente. Mas cada vez que faço a lista, observo”, acrescentou
O Uruguai enfrentará o Chile em Montevidéu na próxima sexta-feira, dia 8, e jogará contra o Equador em Quito na terça-feira subsequente, dia 12.