Foto: Divulgação/São José
A primeira partida do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro segue rendendo para o São José. Nesta segunda-feira (4) o clube divulgou um comunicado afirmando que enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF solicitando o acesso aos registros de áudio e vídeo do VAR do último sábado (2), quando a equipe acabou derrotada para o Brusque em casa, por 2×1.
O motivo do requerimento, segundo o ofício, é quanto a marcação de um pênalti, o qual o Zeca classifica como “inexistente”, que foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo. “Entendemos que tal marcação equivocada teve impacto direto no resultado final do jogo, causando prejuízos irreparáveis“, diz a carta.
Confira o lance:
Sobre o jogo
Este foi o primeiro compromisso do Zeca no quadrangular da terceira divisão nacional. Jogando em casa, o São José abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa, com um belo chute de Guilherme Beléa, que encobriu o goleiro Ruan Carneiro. Aos 28 minutos, o lance que gerou a reclamação deixa tudo igual no marcador, após o possível queda dentro da área, Olávio converte a penalidade e empata.
A virada do time catarinense acontece no segundo tempo, quando, novamente Olávio, parte sozinho da intermediária, ganha da marcação e toca na saída do goleiro Fábio Rampi, virando para o Brusque.
A equipe volta à campo no final de semana, quando encara o Operário-PR no estádio Germano Kruger.