Foto: Hudson Nogueira/PMPA
Os rodoviários de Porto Alegre anunciaram que entrarão em greve na próxima segunda-feira (2), mantendo apenas 60% da frota operacional. Esta decisão foi tomada após uma assembleia realizada pela categoria.
Na sexta-feira (29), uma audiência mediada pelo desembargador Ricardo Martins Costa, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), reuniu representantes dos trabalhadores e da Carris. Nesse encontro, firmou-se um acordo para manter um percentual mínimo de operação, levando em consideração a frota atual de 220 ônibus durante todo o dia.
Adair da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Porto Alegre, informou que haverá uma reunião dos trabalhadores a partir das 4h da madrugada, na frente da garagem da Carris. Esta mobilização, conforme Adair destacou, não impedirá a circulação dos ônibus nem dos funcionários, conforme previamente acordado.
Em uma atualização importante, os envelopes de potenciais compradores da Carris serão abertos no início da tarde de segunda-feira. Às 18h, uma nova audiência no TRT será realizada.
O vencedor da licitação será determinado pela maior oferta pela Carris, incluindo seus terrenos, veículos e as rotas de ônibus administradas por ela. A proposta inicial está fixada em R$ 109,85 milhões.