Foto: Reprodução
Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, publicou um comunicado tocante em suas redes sociais em relação ao seu neto, Bruninho, atualmente com 13 anos. O jovem, filho de Eliza e do ex-goleiro Bruno, é quem está no centro do pedido.
A matriarca da família solicita que a trajetória profissional de Bruninho, que segue carreira como goleiro, não seja vinculada à imagem do pai, mas sim à de sua mãe, Eliza Samudio.
Em seu pronunciamento, Sônia enfatizou, que o: “neto e jogador de futebol, na posição de goleiro, seja citado como filho de Eliza Samudio!”
A intenção deste apelo, de acordo com Sônia, é reverenciar a memória de Eliza e garantir a proteção emocional do seu neto.
A carta direcionada à imprensa:
Carta aberta à imprensa. Na condição de avó e tutora legal de Bruninho, eu Sônia Moura, venho por meio deste solicitar à toda a imprensa e veículos de comunicação que toda e qualquer nota em referência ao meu neto e jogador de futebol na posição de goleiro, seja citado como filho de Eliza Samudio!!! O pedido ético se faz, obviamente, pelo respeito a minha filha e em especial proteção ao meu neto, que não precisa ser alvo de matérias que resgatem o caso de repercussão social. Certa de ser compreendida, desde já agradeço. Atenciosamente, Dona Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio – escreveu Sônia Moura nas redes sociais.
No ano de 2010, Eliza Samudio teve seu desaparecimento noticiado amplamente. Seu corpo, infelizmente, não foi recuperado. Naquela ocasião, Eliza era mãe de um bebê, filho de Bruno, então goleiro principal do Flamengo. Bruno, inicialmente, não reconheceu o filho. Apenas em 12 de julho de 2012, mediante decisão judicial, Bruno foi declarado legalmente pai de Bruninho.
Hoje, Bruno cumpre sua sentença sob liberdade condicional.