Foto: Arthur Dallagrave/Juventude
Após uma semana tumultuada envolvendo o treinador Thiago Carpini, o Juventude anunciou na noite da última quinta-feira (31) a renovação do técnico por mais um ano. Agora o vínculo do treinador vai até o final de 2024.
Recentemente, Thiago teve seu nome vinculado a uma possível proposta do Cruzeiro, que demitiu o treinador Pepa nesta semana. Porém, Thiago deixou claro que o foco era a partida contra a Chapecoense.
“Eu poderia enumerar várias coisas que pesaram nessa decisão. Desde a minha apresentação, eu falo que acredito muito na continuidade. Começar e fechar um ciclo. Tivemos inúmeras situações para abandonar o projeto, mas nós vamos até o final. Não acredito no acaso, mas no propósito. Eu fico feliz pela confiança da diretoria, do Júlio Rondinelli, da imprensa, dos torcedores, de tantas manifestações de apoio e de carinho para que a gente continuasse esse projeto”, revelou o comandante alviverde.
As tratativas entre o treinador e o clube já estavam ocorrendo há um mês após a ascensão da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro Série B.
“Foram alguns dias de negociação, mas deu tudo certo e a gente está muito feliz. Esse trabalho do Thiago é muito positivo, de topo de tabela, de organização e que é dentro e fora de campo. Então, como diretoria, acho que o clube merece esse trabalho e ficamos felizes que o Thiago tenha comprado a nossa ideia e a ideia do tamanho do Juventude ao escolher continuar com a gente”, destacou o presidente Fábio Pizzaiglio.