Foto: Ricardo Duarte/Inter
A poucos dias das emocionantes semifinais da Libertadores, atletas do Inter foram submetidos a uma verificação antidoping inesperada da Conmebol, ocorrida no Centro de Treinamento Parque Gigante, na manhã de sábado (23). Este protocolo também foi estendido a equipes como Fluminense, Palmeiras e Boca Juniors, que também estão na corrida pelo título sul-americano.
Os profissionais do Internacional foram informados dos exames na sexta-feira (22). O treinamento, originalmente marcado para as 10h30, teve início com quase duas horas de atraso devido aos exames realizados. A data de divulgação dos resultados ainda não foi confirmada.
Em um acontecimento anterior, em julho, Rodrigo Moledo recebeu uma suspensão da Conmebol por um resultado positivo para ostarina. O defensor foi afastado aguardando a contraprova.
A sessão de treino de sábado teve acesso limitado para a mídia no começo. Jogadores como Bustos, Luiz Adriano, e Bruno Henrique, que atuaram extensivamente contra o Athletico-PR, focaram em exercícios de recuperação. Enquanto isso, o restante da equipe praticou passes.
Para o confronto contra o Fluminense na quarta-feira (27), espera-se que Coudet coloque Hugo Mallo como lateral-direito e tenha Bustos como opção reserva.
Com Vitão e Johnny de volta, é provável que iniciem a partida. A escalação esperada do Inter para a semifinal da Libertadores no Maracanã inclui: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado, e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.