Foto: Soldado Cristina/PM5
Na noite da última segunda-feira (11), uma viatura da Brigada Militar (BM) foi roubada em frente à rodoviária de Porto Alegre. O autor desse crime é um homem que aparentemente estava enfrentando um surto. Ele abordou os policiais, afirmando que estava sendo perseguido. Em seguida, entrou no automóvel e partiu em direção à freeway, abandonando o veículo posteriormente e fugindo a pé. As buscas estão em andamento, e uma policial ficou ferida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem tem uma série de antecedentes criminais. Na noite de segunda-feira, ele teria sido abordado por um PM nas proximidades da rodoviária, alegando ser alvo de perseguição. Inicialmente, afastou-se, mas depois voltou. Foi quando, aparentemente perturbado, dirigiu-se aos militares que estavam fazendo patrulhamento ostensivo na estação e entrou na viatura pela porta traseira.
O indivíduo ligou o veículo e fugiu na direção da Avenida Castello Branco. Os policiais solicitaram reforços e uma perseguição teve início, ocorrendo na região da freeway. Conforme o registro da ocorrência, ele abandonou o carro no quilômetro 91, e fugiu a pé, adentrando um matagal.
A viatura foi recuperada e submetida a perícia. A Polícia Civil está tratando o incidente como roubo de veículo e lesão corporal.
O nome do suspeito não foi divulgado. Ele possui diversos registros criminais, incluindo casos de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, ameaças, além de envolvimento em acidentes de trânsito e violações das restrições de dirigir.