Foto: RobFoto/Pixabay
Uma situação que mais parece cena de filme foi registrada nesta semana. Um homem enfrentou tanta frustração e nervosismo depois de reprovar no exame teórico de direção 12 vezes que tomou uma decisão drástica, mas que não durou por muito tempo: contratou um sósia para fazer a prova por ele.
O caso aconteceu na Bélgica, através da ideia de Serge, um imigrante de Gana que reside no país. O homem já possuía uma carteira de motorista de seu país de origem, então só precisava passar em um exame teórico e prático para obter a habilitação belga. No entanto, o exame teórico provou ser um grande desafio para Serge, que foi reprovado incríveis 12 vezes.
Para resolver seu dilema, Serge tomou uma decisão arriscada: ele recorreu a Julien, um imigrante congolês que ele havia conhecido anteriormente, porém, o plano não funcionou conforme o esperado. Os examinadores logo perceberam a diferença entre os candidatos e os dois foram encaminhados para uma delegacia.
Como pena pelo crime, Serge recebeu uma pena de um mês de prisão, que foi suspensa devido à sua natureza leve, mas deve se apresentar perante o juiz periodicamente. Por outro lado, Julien foi condenado a cumprir 200 horas de serviço comunitário.