Foto: Reprodução/Instagram
Presente na lista de convocados para as Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Antony, enfrenta acusações renovadas de violência doméstica. Gabriela Cavallin, DJ e influencer das redes sociais, protocolou uma nova denúncia contra o jogador de 23 anos na última sexta-feira (1), agora com a polícia de Manchester, Reino Unido. O atacante já é objeto de investigações por parte das autoridades paulistas em casos similares.
Gabriela já havia acusado Antony de agressão em maio deste ano e solicitou uma ordem de restrição de emergência. Documentos recentemente adquiridos pela UOL Esporte detalham as alegações, incluindo intimidações, ameaças e violência física.
Evidências anexadas ao processo exibem fotos de ferimentos, bem como mensagens ameaçadoras enviadas pelo jogador. Quando contatado pelo UOL, Antony, agora no Manchester United, optou por não emitir declarações sobre o caso. Sua assessoria comunicou que o caso está sob sigilo judicial e será devidamente processado pelas vias legais.
Antony, é cria do São Paulo e foi transferido para o Ajax em 2018 por uma quantia de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 74 milhões na taxa de câmbio de então). Em 2022, ele foi negociado com o Manchester United por um montante significativo de 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões). Pela seleção nacional, o atacante acumula 16 partidas, incluindo quatro no Copa do Mundo do Catar.