Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Desde o início do Brasileirão, Gabriel Grando vem se destacando como titular no Grêmio, levando o clube a iniciar discussões sobre a renovação do seu contrato. Mesmo com mais dois anos de contrato garantidos, o arqueiro de 23 anos poderá obter um aumento salarial e uma extensão no acordo atual.
Em 2023, Grando defendeu o gol gremista em 28 ocasiões. Ele ganhou a titularidade em abril, substituindo Adriel. Apesar de enfrentar algumas críticas, o goleiro brilhou em momentos cruciais, como na classificação pela Copa do Brasil contra o Bahia, onde decidiu nos pênaltis, e mais recente, em uma vitória importante contra o Palmeiras no Brasileirão.
Seu contrato atual, firmado em 2021, é válido até dezembro de 2025. A intenção é ajustar os termos financeiros com base em seu desempenho e estender o contrato por, pelo menos, mais um ano.
Tendo já vestido a camisa da Seleção Brasileira, tanto no time principal quanto na equipe olímpica, Grando atrai olhares do futebol europeu. Com um passaporte italiano, ele tem uma vantagem para uma eventual transferência para a Europa, já que não seria considerado um jogador de fora.
No último final de semana, foi noticiado que o clube espanhol Athletic Bilbao teria se interessado na contratação de Grando. Contudo, o clube é conhecido por contratar apenas jogadores ‘Bascos’ de nacionalidade espanhola. Sendo assim, diminuindo as chances de uma saída do arqueiro para o Bilbao.
Já a Sampadoria, da Itália, procurou os agentes do jogador, para colher mais informações sobre Gabriel Grando. Não houve nenhum contato mais direto até o momento. A informação foi dada pela ‘Rádio Bandeirantes’.