Foto: Divulgação/Twitter
Em entrevista para à TV Globo, Neymar Jr., atacante brasileiro, abriu o coração sobre vários tópicos durante sua carreira e principalmente sobre seu tempo com Lionel Messi no Paris Saint-Germain.
Neymar, que fez história no Barcelona ao lado de Messi e Suárez, se reuniu novamente com o craque argentino no PSG. A chegada do ícone argentino em Paris foi cercada de grande antecipação, mas após dois anos, os resultados não corresponderam às expectativas. Embora Messi tenha conquistado a Copa do Mundo com a Argentina em 2022, seu relacionamento com o PSG e sua torcida foi turbulento.
Ao refletir sobre sua experiência com Messi no time francês, Neymar foi sincero em sua avaliação.
“Eu fiquei muito feliz pelo ano que ele fez, mas, ao mesmo tempo, muito triste, porque ele viveu os dois lados da moeda, foi ao céu com a seleção da Argentina, ganhou tudo nos últimos anos, e com o PSG viveu um inferno, nós vivemos um inferno, tanto ele quanto eu. A gente fica chateado, porque não estamos ali à toa, mas para dar nosso melhor, ser campeão, tentar fazer história, por isso a gente voltou a jogar junto, a gente se uniu ali para que pudesse fazer história. Infelizmente, não conseguimos”, disse o brasileiro.
Ele também defendeu Messi sobre a forma como deixou o clube.
“Messi saiu de uma forma que, pelo futebol, não merecia isso. Por tudo o que ele é, tudo o que ele faz, quem conhece, sabe: é um cara que treina, que luta, fica bravo se perde, e foi cobrado de uma maneira injusta, no meu modo de ver. Ao mesmo tempo, fiquei muito contente por ele ter ganhado a Copa do Mundo. Como você falou, o futebol foi justo dessa vez, já que a seleção brasileira saiu, o Messi merecia terminar a sua carreira assim”, se posicionou Neymar.