Foto: Reprodução/Internet
Enquanto o time do Inter se prepara para o duelo contra o Fluminense no Maracanã, pela semifinal da Conmebol Libertadores, seu Centro de Treinamento (CT) no Parque Gigante enfrenta as consequências das intensas chuvas em Porto Alegre. A elevação do Guaíba resultou no alagamento de vastas áreas do complexo, comprometendo os campos onde a equipe pratica.
Segundo o repórter Carlos Lacerda, o clube também está trabalhando para retirar os carros de atletas que estão dentro do CT.
De acordo com dados da Prefeitura de Porto Alegre, o Guaíba, próximo ao Cais Mauá no centro da cidade, registrou um nível de 2,94 metros. Essa medida está a meros seis centímetros da marca que caracteriza uma situação de inundação, estabelecida em 3 metros. Situado nas margens do lago, os campos do CT, onde os jogadores treinam, não resistiram e acabaram submersos.
A equipe do Inter já partiu para o Rio de Janeiro na noite de terça-feira. Eles enfrentarão o Fluminense no estádio do Maracanã na noite de quarta-feira, em um confronto válido pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.