Foto: Ricardo Duarte/Inter
Neste sábado (30), o Brasileirão vai ter um reencontro marcante: Eduardo Coudet, agora como treinador do Inter, enfrentará o Atlético-MG, sua antiga equipe. A mudança ocorreu há três meses, quando Coudet deixou Belo Horizonte para assumir o posto em Porto Alegre.
No atual elenco do Atlético-MG, quatro atletas – Bruno Fuchs, Saravia, Patrick e Edenilson – foram contratados por recomendação de Coudet durante sua primeira passagem pelo inter. No entanto, apesar de o elenco manter sua essência, a equipe sob a liderança de Luiz Felipe Scolari é comandada com outra estratégia.
Durante sua gestão no Atlético-MG, Coudet teve um histórico de 35 jogos, acumulando 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. A equipe ganhou o campeonato estadual, avançou na Copa do Brasil e ficou em segundo lugar em seu grupo na Libertadores. Contudo, a saída de Coudet em junho após um empate com o Bragantino levou a uma rescisão amigável, evitando a multa contratual de R$ 16,7 milhões.
No Brasileirão, a gestão de Coudet foi marcada por um 4º lugar, a apenas seis pontos do líder Botafogo, com 18 pontos conquistados em 10 jogos. Em contraste, sob a liderança de Felipão, a equipe caiu para o 9º lugar, ficando 14 pontos atrás da liderança, com um desempenho de 45,2% em 14 jogos.
Números do Atlético-MG no Brasileirão:
- Com Coudet
- 10 jogos (5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)
- Aproveitamento de 60%
- 14 gols marcados e oito sofridos
- Com Felipão
- 14 jogos (5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas)
- Aproveitamento de 45,2%
- 13 gols marcados e 11 sofridos